Dados do Ministério do Trabalho e do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), apontam que desde janeiro de 2011 foram criados, em Sergipe, 1.054 novos empregos com carteira assinada no setor de alojamento e alimentos, caracterizado como turismo. Só no mês de junho, este número foi de 153 novas admissões.
Ainda de acordo com os dados, o turismo está inserido na categoria serviços. Durante o período compreendido entre janeiro a junho deste ano, o turismo foi o segundo setor que mais gerou empregos no estado. "Esses dados do Ministério do Trabalho em relação ao turismo são bastante positivos e bem melhores que os dados do ano passado", disse o assessor econômico do governo de Sergipe, Ricardo Lacerda.
Para o economista e secretário-adjunto de Turismo, José Roberto de Lima, os números só comprovam a importância do turismo na geração de emprego e renda no estado. "Este crescimento mostra o dinamismo da atividade turística em nosso estado, representando mais empregos, ampliação de hotéis e de todos os setores que trabalham com o turismo", falou.
Fonte: SETUR