terça-feira, 26 de julho de 2011

Turismo em Sergipe tem crescimento recorde este ano

Dados do Ministério do Trabalho e do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), apontam que desde janeiro de 2011 foram criados, em Sergipe, 1.054 novos empregos com carteira assinada no setor de alojamento e alimentos, caracterizado como turismo. Só no mês de junho, este número foi de 153 novas admissões.
Ainda de acordo com os dados, o turismo está inserido na categoria serviços. Durante o período compreendido entre janeiro a junho deste ano, o turismo foi o segundo setor que mais gerou empregos no estado. "Esses dados do Ministério do Trabalho em relação ao turismo são bastante positivos e bem melhores que os dados do ano passado", disse o assessor econômico do governo de Sergipe, Ricardo Lacerda.
Para o economista e secretário-adjunto de Turismo, José Roberto de Lima, os números só comprovam a importância do turismo na geração de emprego e renda no estado. "Este crescimento mostra o dinamismo da atividade turística em nosso estado, representando mais empregos, ampliação de hotéis e de todos os setores que trabalham com o turismo", falou.

Fonte: SETUR

domingo, 24 de julho de 2011

Aumento significativo do turismo náutico com a Orla Pôr do Sol

A Setur e Emsetur publica matéria no www.turismosergipe.net sobre o progresso e desenvolvimento da região do mosqueiro com a construção da Orla Pôr do Sol. É fato que esse novo atrativo turístico tem recebido visitantes e turistas pelo fato de que se tem trabalhado a mídia para o local e o apoio que os órgãos de turismo tanto do estado e município vem realizando, sem esquecer a grande parceria de empresas privadas, do trade e de outros seguimentos. No mês de abril o site www.sergipenautica.com.br realizou evento de cunho ambiental e turístico na crôa do goré, com apoio da Setur, Emsetur e empresas privadas, contribuindo para o desenvolvimento do local.
Operadores de embarcações que fazem a travessia orla/croa do goré e também para ilha do paraíso, tem apresentado novos roteiros e opções de turismo.
Hoje o que precisa é um apoio mais de perto e desenvolvimento de projetos para um restaurante na nova orla e abertura de quiosques com artesanato local e comida típica regional.
Fonte: Redação