sexta-feira, 18 de maio de 2012

Zueirões do Forró se apresenta na Orla Pôr do Sol

Seguindo o calendário de apresentações que atrai sergipanos e turistas para um dos mais belos cartões postais da cidade, o Projeto Orla Pôr do Sol, recebe neste sábado, 19, o ritmo contagiante da banda sergipana Zueirões do Forró.
Com três anos de existência e seis CD's lançados, a Zueirões do Forró traz um diferencial, a forte presença da zabumba misturada com a batida eletrônica. Composta por Luiz Lima e Cleide Silva nos vocais, a banda trabalha com velhos e novos sucessos do forró eletrônico, mesclando o repertório mais tradicional da banda Mastruz com Leite, até os sucessos do momento com músicas das bandas Aviões do Forró e Garota Safada.

A banda, que participa pela primeira vez do projeto, promete agitar o sábado de quem estiver presente na Orla Pôr do Sol. A sua música de trabalho ‘Bug Bug do Amor' já é a mais executada nas rádios do Estado.
"É muito bom saber que a Prefeitura de Aracaju, junto com a Funcaju, se preocupa em valorizar a cultura local. Nós que fazemos a Zueirões do Forró ficamos felizes em receber o convite para este grande projeto", afirma o empresário da banda, Cleber Alves.

Realização
Por meio da Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Funcaju), o Projeto Orla Pôr do Sol é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) e acontece sempre aos sábados, das 17h às 19h30, na Orla Pôr do Sol, localizada no Mosqueiro, Zona de Expansão da capital. O projeto visa atrair sergipanos e turistas para um dos mais belos cartões postais de Aracaju.


Fonte: Funcaju
 

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Projeto de balizamento do Viral é discutido na Setur

A Secretaria de Estado do Turismo (Setur) esteve reunida na tarde desta terça-feira, 15, com a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), Capitania dos Portos, Polícia Militar e Prefeitura de Aracaju para discutirem questões referentes ao projeto de balizamento da Foz do rio Vaza Barris como objetivo estabelecer uma área restrita para o uso dos banhistas nas áreas do Viral e da Crôa do Goré que são fortemente visitadas por turistas na região do rio Vaza Barris.
 
De acordo com o Secretário de Estado do Turismo, Elber Batalha, o balizamento é uma das ações do projeto de revitalização do Viral enquanto destino turístico. "A nossa proposta é otimizar a utilização do Viral. O nosso projeto conjunto consiste na proibição da entrada a areia da praia por meio de automóveis, o acesso ao Viral voltará a ser exclusivamente para embarcações. A ação passa também por uma campanha de educação ambiental para todas as pessoas que exploram e utilizam do Viral como ambiente de lazer. É uma grande ação que irá devolver o Viral organizado a população e a seus usuários."

Para o comandante da Capitania dos Portos, Eron Gantois, o balizamento consiste em estabelecer uma área restrita para uso dos banhistas, evitando assim possíveis acidentes. "Quando separamos as embarcações dos banhistas evitamos acidentes, como o caso de uma embarcação atropelar um banhista. Fazendo este ordenamento poderemos reduzir o risco", acredita.
"A prefeitura terá interesse em ordenar essas áreas, inclusive para melhoria de toda região e para aumentar ainda mais o número de turistas que visitam o local." disse Edenilde Gama, representante da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), que estava presente na reunião.

"É realmente de interesse do município esta proposta, iremos levar para avaliar e encontrarmos a melhor forma para executarmos este projeto." disse Evandro Galdino adjunto da Seplan (Secretaria de Planejamento do Município).
 
Fonte: Ascom SETUR

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Forró Experimente se apresenta na Orla Pôr do Sol

Para agitar o primeiro fim de semana do mês de maio, neste sábado, 5, o Projeto Orla Pôr do Sol leva ao público, que vai aproveitar o pôr do sol às margens do rio Vaza-Barris, o forró elétrico da banda Forró Experimente.

A banda que tem apenas um ano de existência apresenta em seu repertório músicas compostas pelo próprio grupo, além de canções de bandas renomadas, como Aviões do Forró. Com um ritmo marcante, a banda formada por nove músicos tem dois CDs gravados, sendo o segundo ao vivo.

No show a banda, que participa pela primeira vez do projeto, promete não deixar ninguém parado com o ritmo do forró eletrônico. "Poder mostrar o nosso trabalho nesse projeto é muito importante, somos uma banda 100% sergipana e temos o apoio maciço da Funcaju o que é de grande valia, mostrando que o órgão tem interesse em bandas locais e na divulgação da cultura de Sergipe", destaca o produtor da banda, Robocop.

Realização
Iniciativa da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), por meio da Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Funcaju), o Projeto Orla Por do Sol acontece sempre aos sábados, das 17h às 19h30, na Orla Pôr do Sol, localizada no Mosqueiro, Zona de Expansão da capital. A iniciativa visa atrair sergipanos e turistas para um dos cartões postais mais belos da cidade.

Fonte: Asscom/PMA