segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Bolsistas da PMA brilharam no Aquathlon

O Pacto Aquathlon Pan American Championships realizado neste domingo, 26, na Orla Pôr do Sol, no Mosqueiro, contou com a excelente performance dos atletas sergipanos e bolsistas da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), Rômulo Menezes e Eduardo Capato. Rômulo foi o quinto colocado na classificação geral e conquistou a segunda colocação na categoria Júnior, enquanto Eduardo ficou em segundo lugar na categoria Infantil.

O evento foi patrocinado pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel). As provas de aquathlon envolveram 2,5 Km de corrida, 1000 metros de natação e 2,5 Km de corrida.

 Segundo Rômulo,a participação no Pan-Americano foi excelente tanto para ele quanto para Aracaju e para o Estado.  “Há algum tempo, que não temos um resultado excepcional como esse no cenário internacional de triathlon. Mas, na verdade, treinei para isso”, explicou.

“Na próxima sexta-feira, vou para Vila Velha, no Espírito Santo, disputar o Ibero Americano e espero representar meu Estado tão bem como representei aqui. Já com relação a minha expectativa para o Campeonato Mundial na Nova Zelândia, é a melhor possível. Vamos fazer uma preparação específica na piscina e trazer  um bom resultado”, destacou o super atleta.

Eduardo Capato, da categoria até 15 anos, é um desportista de grande destaque da natação sergipana e nordestina. “Não sou triatleta e comecei a disputar essa competição agora. Mesmo assim, conquistei essa segunda colocação que foi importante para minha carreira. Estou muito feliz”, disse.

Desempenho
O técnico de Eduardo e professor de natação, Jorge Matos, afirmou que além do treinamento na piscina, foi feito um trabalho específicode corrida. “Na natação, por exemplo, acredito que ele chegou dois minutos a frente do 2° colocado, mas no atletismo, não teve o mesmo desempenho, porque não é a especialidade dele”, informou.

De acordo com ele, o evento foi bem organizado e merece elogios. “A Prefeitura, a Semel,a Federação de Triathlon de Sergipe (Fetrise) e a Confederação Brasileira de Triathlon (CbTri) estão de parabéns. Espero que mais eventos dessa magnitude aconteçam na nossa capital, e que nossos professores olhem com mais carinho para essa modalidade”, salientou, elogiando o secretário Antônio Hora pela empenho em realizar o Pan-Americano em Aracaju.

Para o presidente interino da Federação de Triathlon de Sergipe (Fetrise), Jimmy´s Lopes, o sucesso do Pan-Americano foi graças à realização da Copa Brasil em Aracaju, em abril deste ano. “isso nos proporcionou e nos deu um know-how para que conseguíssemos realizar a nossa prova do Pan americano em Aracaju. A  Prefeitura e a Semel nos deram toda a estrutura e temos que agradecer ao prefeito Edvaldo Nogueira e ao secretário Antônio Hora”, esclareceu.
 
Fonte: Semel
 

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Grupo Intimidade faz o samba na Orla Pôr do Sol

Sábado é dia do Projeto Orla Pôr do Sol, realizado pela Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA)  no Mosqueiro, às margens do rio Vaza-Barris. A atração musical do dia 18 é o Grupo Intimidade, que faz seu samba a partir das 17h.
Além de interpretar os artistas do tradicional pagode carioca, a exemplo de Exaltasamba, Belo e Sorriso Maroto, o Grupo Intimidade tem fama de tocar diversos ritmos musicais, do forró a MPB, em arranjos para o samba.

O Intimidade tem três anos de estrada e como conta o percussionista e líder do grupo, Júnior (pandeiro, carron e back vocal), a procura por um espaço na agenda é grande. “Nosso grupo vem agradando aonde chega, diferenciando com coisas novas, novos arranjos e repertório variado conforme o tipo público”, justifica.

Júnior é filho do aclamando Valtinho do Acordeon e deste modo o Intimidade acompanha o forrozeiro em seus shows, inclusive estiveram palco com o sanfoneiro durante o Forró Caju 2012, evento, da mesma forma que o Projeto Orla Pôr do Sol, realizado pela PMA e organizado pela Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Funcaju).

Também fazem parte da Banda Flávio Brito (cantor e compositor), Alexandre Sulas (back vocal e compositor), Adson (violão e guitarra) Dimas (cavaquinho) e Raimundinho (rebolo e back vocal). Neste ano eles produziram um DVD, ao vivo, onde interpretam músicas dos artistas que geralmente homenageiam em suas apresentações, além de duas músicas de autoria dos dois compositores Grupo.

O Projeto
O Mosqueiro, Zona de Expansão de Aracaju, teve uma grande alta na quantidade de visitantes e turistas após a construção da orla fluvial. Na intenção de agregar valor cultural ao mais novo e atrativo ponto da capital, a PMA, por meio da Funcaju, criou o Projeto Orla Pôr do Sol, nome que também batiza o empreendimento, graças ao status de ser a mais bela vista da cidade ao entardecer.

Fonte: Ascom Funcaju