quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Instrumental de Ferraro Trio e convidados na Orla Pôr do Sol

O power trio instrumental de Aracaju, Ferraro Trio, leva sua música “Black” ao Projeto Orla Pôr do Sol, organizado pela Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Funcaju). Eles se apresentam neste sábado (10), a partir das 17h, acompanhados dos músicos convidados Igor Gnomo, Igor Cortês e Enrique Teles. A Orla Pôr do Sol fica no Mosqueiro, Zona de Expansão da Capital.

Rock, soul music, jazz, várias são as vertentes da música negra americana que influenciam os músicos profissionais e graduandos de Licenciatura em Música, pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), Saulinho Ferreira (Guitarrista e compositor), Robson Souza (Baixista) e Rafael Jr. (Baterista), compondo assim o Ferraro Trio.

Juntos desde junho de 2009, de lá para cá, tocaram em diversos eventos culturais em Aracaju, incluindo o Projeto Freguesia da Funcaju, além de outros Estados, como a Feira Música Brasil 2010 em Belo Horizonte (MG), VI Festival BNB de Música Instrumental na Paraíba e no Ceará, onde também participaram, a três meses, da Feira da Música de Fortaleza.

Artistas internacionais como James Brown, Jimi Hendrix e Steve Wonder, além de brasileiros como Wilson Simonal, Jorge Ben e a Banda Black Rio, são homenageados pelas interpretações do Trio em seus shows, que além dos covers dotados de suas versões instrumentais, contam com um repertório próprio crescente.

Gravaram dois EPs, o primeiro, de 2009, lançava as músicas autorais “Ferraro”, “Capitão Cook” e “Pega o doido”. O segundo, de 2011, vem acrescentar ao repertório do trio as canções “Ponta dos Mangues”, “Retrobike” e “Hamster”. No intervalo, foi gravado em 2010, o DVD com a apresentação do Ferrano no Projeto Verão Sergipe.

No momento, os garotos estão batalhando pela captação de recursos, para gravação e viabilização do primeiro CD da banda, projeto que já se encontra pronto, segundo o baterista Rafael Jr.

Convidados
Na apresentação de sábado, na Orla Pôr do Sol, o Ferraro Trio vai contar com a participação de três parceiros da cena musical de Aracaju, o elogiado guitarrista baiano Igor Gnomo, o músico Igor Cortês (gaita e flauta), além de Henrique Teles, vocalista, guitarrista e compositor da banda sergipana Maria Scombona.

Orla Pôr do Sol
A Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) tornou o Povoado Mosqueiro mais um destino turístico da capital, ao entregar à população a obra de revitalização da Orla Pôr do Sol, às margens do rio Vaza-Barris. Toda estrutura de lazer serve tanto aos turistas e frequentadores locais, como também abre espaço para a geração de renda dos pequenos comerciantes instalados no empreendimento.

Fonte: Ascom PMA

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Sábado tem On The Rox no Orla Pôr do Sol

A Fundação Municipal de Cultura e Turismo de Aracaju (Funcaju) dá início à programação de novembro no Projeto Orla Pôr do Sol com o pop-acústico da banda sergipana On The Rox. O grupo apresenta seu novo show neste sábado, dia 3, a partir das 17h, na nova orla do povoado Mosqueiro, Zona de Expansão da capital.

Cerca de um ano e meio atrás, os músicos da banda A Fábrica, Lícia Oliveira (voz) e Leo Ximenes (violão e percussão), decidiram apurar seus quase 12 anos de estrada com a trupe e apresentar, ao cenário musical sergipano, uma proposta paralela: diferenciada no modo de tocar, mas fiel ao estilo pop-rock e também voltada a um trabalho mais autoral da dupla.

A fórmula do som On The Rox é o semi-acústico, mas não limitado ao banquinho e violão. "Trabalhamos com alguns equipamentos que nos permitem fazer ‘loops' ao vivo, o que aumenta exponencialmente as nossas possibilidades de arranjos. Como resultado disso, podemos ter em uma música várias camadas de violão, guitarra, vozes, baixo, teclado e instrumentos percussivos", explica Leo Ximenes, sobre a mágica de fazer com que duas pessoas sobre o palco consigam parecer uma banda completa.

On The Rox quer diminuir a distância entre o público, abrindo espaço para que as pessoas cantem junto, ao se apresentar em locais menores num "pocket show". O repertório das apresentações obedece ao estilo pop, com interpretações de artistas como "Black Eyed Peas" e "Madonna", além do rock, com covers de "Led Zeppelin" e "AC/DC". Mas segundo Leo, aos poucos eles estão introduzindo as músicas próprias que pretendem usar para produzir, até o início de 2013, o primeiro disco da banda.

O Projeto
A Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), por meio da Funcaju, é responsável por levar até a Orla Pôr do Sol atrações culturais que atraiam mais visitantes ao novo cartão postal da capital. Desta forma, contribui com mais um atrativo ao turismo da cidade e auxilia, tanto com a divulgação do trabalho dos nossos artistas como na geração de renda para os pequenos comerciantes, instalados no complexo de lazer do Povoado Mosqueiro.

Fonte Asscom PMA