O secretário de Turismo de Sergipe, Elber Batalha, juntamente com o presidente da Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur), Paulo Henrique Sobral, prestigiaram a solenidade de posse da nova diretoria da Associação Brasileira dos Agentes de Viagens, seccional Sergipe (ABAV/SE), que aconteceu na noite da última sexta-feira, 4 de novembro, no Hotel Parque dos Coqueiros. A solenidade também contou com a presença do deputado federal e vice-presidente da Comissão de Turismo, Valadares Filho, do deputado estadual, Zezinho Guimarães, do vice-presidente da Funcaju, Diego da Costa, da presidente da Federação Nacional dos Guias de Turismo, Irma Karla, do superintendente do SEBRAE, Emanuel Sobral, do presidente do Conselho Regional de Administração, Carlos Eloy, além de representantes do trade turístico de Sergipe.
Ao destacar a importância da associação, o secretário de Turismo falou sobre a participação efetiva do agente de viagem nas escolhas dos pacotes turísticos, tanto no Brasil como em outros países. "Com as experiências que vivenciei no turismo, pude verificar que o turista brasileiro confia muito no agente de viagem, que seria um ‘personal travel' de quem deseja conhecer outros destinos e isso não é diferente em outros países", numa analogia a confiança depositada pelos turistas no agente de viagem.
Para o presidente da Emsetur, Paulo Henrique Sobral, a Abav Sergipe tem sido um parceiro de alto nível do turismo sergipano. "Não só com ações voltadas à comercialização do destino, mas, principalmente, por contribuir efetivamente para a geração de emprego e renda para o Estado".
O novo presidente empossado, Sérgio Lima Oliveira, disse que a ABAV-SE passará, a partir de agora, por um novo processo. Segundo o presidente, que também ocupa o cargo de diretor de Operações da Emsetur, a associação continuará buscando uma boa relação entre o trade turístico e o governo do Estado. "Temos metas de intensificar ações e garantir a qualidade do turismo receptivo em Sergipe. Vamos trabalhar também no processo de capacitação profissional para qualificarmos ainda mais os serviços prestados pelos agentes do estado. A ABAV é do agente e o agente é da ABAV", disse.
Elber Batalha também enfatizou a representatividade de Sérgio Oliveira para ocupar a presidência da associação. "Tenho certeza que Serjão representa em Sergipe a melhor opção para a ABAV. Agora teremos o desafio de fazer uma gestão de unidade no turismo sergipano, onde todos façam parte desta cadeia produtiva. O governador Marcelo Déda, através da Setur, faz a gestão para todos e sabe reconhecer os parceiros. Prova disso é a Diretoria de Operações da Emsetur ser ocupada por alguém efetivamente do trade", lembrou, dizendo também que o turismo em Sergipe, somente em 2011, já gerou 1084 empregos diretos com carteira. "Esse sucesso se deve a política do turismo que implantamos neste governo, uma área que gera efetivamente emprego e renda para os sergipanos e modificador de realidades em nosso estado".
Fonte: Setur
Nenhum comentário:
Postar um comentário