Já se passaram quatro semanas do desabamento da escada e guarda-corpo do pier na Orla Pôr do Sol e até o dia de ontem (28/04) nenhuma providência fora tomada.
Esse pier foi reformado para tão apressada inauguração da nova orla e por conseguinte estas escadas foram reconstruídas. No pier não oportunizaram cunhos para atracação de embarcações, mas os operadores do turismo náutico local insistem fazer dali, que somente é para embarque e desembarque, seu local de guarda embarcação.
É bom lembrar que ali é um local público e que não pode somente estar servindo a uma embarcação, pois diversas vezes flagramos embarcações de recreio querendo aportar no pier, mas estas ficam impedidas de realizar a manobra, pois ali fica ancorado o catamarã que é de grande porte.
Sabemos que se pode embarcar a contra-bordo, no linguajar náutico, mas falta bom senso e fiscalização. É difícil você realizar um embarque de idosos, pessoas com dificuldade de locomoção e crianças dessa maneira, pois você induz a uma manobra ném sempre segura.
O fato é que as embarcações estão ancorando na estrutura do pier e por consequência disto até o guarda corpo já ruiu, inclusive acidentando uma visitante do local.
Esperamos que a Defesa Civil, tanto estadual como municipal, a Emurb e inclusive a Capitania dos Portos, juntos possam fazer uma vistoria rigorosa no local para que possa prevenir de uma catástrofe nesse tão lindo e aconchegante ambiente de lazer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário