O verão acabou, mas a programação do projeto Orla Pôr do Sol continua a agitar os fins de semana da capital sergipana. Seguindo com a programação em comemoração aos 157 anos de Aracaju, o mais novo cartão postal da cidade foi palco para uma grande festa, animando turistas e sergipanos que escolheram estender a diversão por mais algumas horas. Neste domingo, 25, centenas de pessoas compareceram ao Mosqueiro para ver o pôr do sol e aquecer o fim de tarde ao som de muito forró.
O mais autêntico ritmo nordestino foi apresentado de duas formas, ambas já bastante conhecidas do público. A versão clássica do arrasta-pé deu início ao fim de tarde e tomou conta da festa sob os comandos das notas afinadas das sanfonas que compõem a Orquestra Sanfônica de Aracaju. Luiz Gonzaga, Dominguinhos, dentre outros grandes sucessos do forró pé de serra foram relembrados às margens do rio Vaza-Barris.

Para a vereadora Mirian Ribeiro, o show na Orla Pôr do Sol faz parte de um conjunto de iniciativas da Prefeitura que visam o desenvolvimento do município. "É uma felicidade enorme para nós aracajuanos ver que a nossa cidade está crescendo. No mês em que ela completa 157 anos podemos constatar diversos eventos, festividades, inaugurações, assinaturas de ordens de serviço, obras sendo entregues à população, enfim. Com essa festa na Orla Pôr do Sol a Prefeitura de Aracaju, por meio da Funcaju, está encerrando o cronograma de shows com chave de ouro neste que é um dos maiores cartões postais da cidade.
Projeto
Com apresentações semanais sempre aos sábados, a edição desse domingo foi um especial em comemoração ao Aniversário de Aracaju, que completou 157 anos no último sábado, 17. Desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), por meio da Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Funcaju), o projeto tem como objetivo atrair turistas e sergipanos para o mais novo cartão postal da cidade, bem como divulgar mais esse atrativo como produto turístico da capital.

Fonte: Funcaju
Nenhum comentário:
Postar um comentário